quarta-feira, 3 de junho de 2015

A Homofobia Nossa de Cada Dia

ou, O Boticário e os Fiscais de Cu Alheio

Créditos da imagem: Razões para Acreditar
Antes de começar acho importante dizer: eu odeio escrever sobre coisas que está todo mundo falando, me sinto batendo na mesma tecla e mais uma voz perdida, mas não consegui ficar sem me manifestar. Voltemos a programação original.

Acho que muita gente já viu (ou sabe) da campanha d'O Boticário para o Dia dos Namorados deste ano onde são mostrados dois casais homossexuais e dois casais heterossexuais. Até aí tudo bem. O problema foram os fiscais de cu começarem a aparecer e a problematizar o comercial.

De idiotas postando reclamações junto ao Reclame Aqui a comentários estúpidos em redes sociais, esse tipo de gente tem se  mostrado bem mais saliente do que deveria. O meu ponto aqui não é apontar o dedo pra essa gente, mas só um desabafo pequeno (e que provavelmente quase ninguém vai ouvir) para tentar entender onde que o amor, a sexualidade mas principalmente a vida alheia afeta a vida dessa gente. É uma dúvida simples em cima de um assunto tão pessoal (cada um é o que é, faz o que quiser e ninguém tem nada com isso) mas que muita gente ainda não entendeu.

E estava demorando para babacas do quilate do Malafaia se pronunciarem sobre o assunto pedindo por boicote a marca, como se isso fizesse algum sentido.

Para a minha alegria (e felizmente, de muita gente) apesar de todo tumulto, o Boticário não recuou da sua posição. Então enquanto houverem ações como esta, ainda haverá esperança de que não precisemos mais discutir tanto a homofobia como ela é discutida.



Eu sei que todo mundo já viu o comercial, mas o quanto mais compartilhado e divulgado, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário