segunda-feira, 15 de junho de 2015

Eu nunca aprendi a amarrar meus próprios cadarços

é sério, eu não sei amarrar os cadarços dos tênis


Quando criança, lembro de dar várias voltas nos cadarços nos tornozelos e depois amarrar de qualquer jeito.

A amarração do sapato é uma atividade complexa, que envolve vários passos, dentre os quais conseguir segurar as duas pontas até depois formar e apertar o nó. (...) é bem isso, uma atividade complexa que envolve vários passos que nunca entraram na minha cabeça e foi uma coisa simples, nem quando mais crescido, nem quando adolescente e nem agora quando adulto. Sou um homem de quase trinta anos que realmente não sabe amarrar os cadarços. Aquela coisa de fazer um laço e depois passar o outro cadarço na volta do laço, colocar ele por dentro de alguma coisa e formar o segundo laço é complicado demais para minha cabeça.

Com 15 anos eu aprendi com a minha irmã, 11 anos mais nova como amarrar os famigerados cadarços: fazer dois laços e amarrar um no outro, simples, rápido e funcional. Tá, no funcional fica um pouco devendo, já que não fica tão firme. Minha esposa sempre comenta que amarro como uma criança amarra. Mas é o que sei, não dependo de alguém para isso e funciona, então para mim está bem bom.

E se este laço simples que falei é demais para minha cabeça, eu não faço ideia de ao menos como começar qualquer uma dessas 17 maneiras para amarrar cadarços.


Não chega a ser uma vergonha, não chega ser uma frustração mas eu acho no mínimo curioso que até hoje eu não tenha aprendido. Deve ser porque como diz minha mãe, eu ainda tenha uma dificuldade com trabalhos manuais, tal como para fazer recortes, mas isso é assunto para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário