quarta-feira, 17 de junho de 2015

O Dia em que a Internet Saiu de Férias

Um conto que conta um pouco de uma das nossas tantas frustrações modernas

As vezes eu imagino a Internet como um velho senil usando um computador antigo
Não tinha o que se pudesse fazer. O aviso tinha sido enviado ao RH cinco anos atrás, mas ninguém tinha levado a sério mas o fatídico dia infelizmente chegou. O RH não sabia como explicar, a gerência estava incrédula e desacreditada e a diretoria... bem, a diretoria era responsabilidade da própria Internet.

Com isso o RH convocou o chefe de cada setor para uma reunião extraordinária, não poderiam ficar sem a Internet e esta falha teria que ser corrigida o quanto antes. O Browser reclamava em alto e bom som que não tinha como manter seu trabalho sozinho, afinal, como gerenciar uma empresa sem a participação da diretoria? Ele não tinha autonomia de tomada de deciões sozinho. Os Sites e Portais disseram que se não fosse encontrada nenhuma solução, iriam pedir demissão até o final do dia. Não demorou muito até que os Clientes de E-mail começeassem a ligar perguntando o que estava havendo, o problema precisava ser solucionado. Mas o pânico foi geral quando as Redes Sociais corriam e gritavam pela empresa dizendo que a empresa estava falida, sem o serviço deles a World Wide & Co. poderia fechar as portas.

A reunião durou o dia todo, todos precisavam (ou ao menos aparentemente queriam) trabalhar, os ânimos estavam exaltados, não se encontrava nenhuma solução.

Eis que ao fim de cinco dias, a Internet entra pelo hall do escritório gritando em alto e bom som:

- Sentiram a minha falta?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário